Topo

Adeus, migalhas: Apple quer criar teclado à prova de sujeira

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL*, em São Paulo

09/03/2018 17h52

Sabe aquela sujeira que fica incrustada entre cada espacinho livre entre as letras, número e símbolos do teclado do computador e do notebook? E aquela migalha que consegue entrar dentro das próprias teclas? Bom, parece que a Apple também não gosta disso e está trabalhando para resolver o problema.

Um documento registrado no órgão oficial de patentes dos Estados Unidos, e divulgado ontem (8), mostra que a empresa está em busca de um teclado à prova de sujeira.

Contendo vários desenhos e descrições técnicas, a Apple sugere formas para impedir que migalhas ou poeira fiquem presas entre os vãos das teclas e dentro delas.

Apple quer criar teclado à prova de sujeira, migalhas e líquido - Reprodução - Reprodução
Patente da Apple envolve usar travas nas teclas contra sujeiras
Imagem: Reprodução

No documento, a Apple descreve membranas ou juntas que possam bloquear a entrada da sujeira, estruturas como escovas ou abas que conseguem se fechar para bloquear os vãos, ou ainda a capacidade de as teclas expulsarem a sujeira para fora com a ajuda de um mecanismo de ar que é acionado quando um símbolo, letra ou número é acionado.

Interessante, não? O documento é datado de março de 2016, mas só foi divulgado agora. Então, não é possível saber se a Apple já conseguiu criar o teclado “perfeito” contra sujeira.

E é bom lembrar também que uma patente envolve conceitos, ideias. Logo, é algo que ainda está em fase de pesquisas. Por isso, será preciso esperar os lançamentos da empresa para ver se a ideia saiu ou não do papel.

Veja dicas para limpar o teclado do seu computador

UOL Notícias

*Com informações do The Verge