Topo

A maior: Lenovo deve lançar celular com bateria gigantesca

Vem aí uma superbateria da Lenovo - Philippe Lopez/AFP
Vem aí uma superbateria da Lenovo Imagem: Philippe Lopez/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 15h01

Se é bateria que você preza no celular, a solução pode estar na China. A Lenovo, empresa que no Brasil é dona da marca Motorola, deve apresentar em território asiático um aparelho com uma bateria bem gigante: nada menos que 6.000 mAh.

O número é de assustar mesmo e coloca o smartphone entre os que teriam mais bateria no mercado atualmente. Os modelos mais parrudos costumam vir com algo em torno de 5.000 mAh, casos do Samsung Galaxy A9 e do Zenfone 3 Zoom, que garantem cerca de três dias longe da tomada.

Veja também: 

Resta ver, claro, se a eficiência energética desse novo modelo asiático, batizado de Lenovo S5, será bom. Vamos lembrar sempre: a quantidade de mAh de uma bateria não é tudo.

O modelo, segundo o site GSM Arena, vem sendo divulgado nas redes sociais chinesas por Chang Cheng, um dos executivos da companhia. Segundo as informações passadas, o aparelho ainda teria corpo de metal, tela quase sem bordas com proporção 18:9, câmera dupla com modo retrato e desbloqueio com o rosto.

Segundo o executivo, ele estaria disponível a partir do próximo dia 20 de março. É claro que não se sabe se o smartphone será lançado aqui no Brasil – é até mais provável que não, já que se trata de linha diferente dos lançamentos costumeiros da Motorola. Mas dá pra sonhar, né?

O aparelho ainda será disponibilizado na cor vermelha, que tem feito sucesso em dispositivos por aí.