Topo

É outro nível! Selfies com o iPhone X podem te deixar com jeito de "modelo"

Selfies com o iPhone X podem ser levadas a outro nível - Gabriel Francisco Ribeiro/UOL - Gabriel Francisco Ribeiro/UOL
Selfies com o iPhone X podem ser levadas a outro nível
Imagem: Gabriel Francisco Ribeiro/UOL

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 04h00

Criticado por uns e desejado por outros, o iPhone X é inegavelmente um dos melhores celulares que já lançados - não à toa, levou o prêmio de melhor aparelho de 2017 no "Oscar dos celulares". E um dos motivos disso está na câmera frontal, que tanta gente ama e valoriza por aí.

Pois é, a câmera de selfie do iPhone X é capaz de levar suas fotos a um outro nível, ainda não alcançado por marcas de smartphones rivais. Você pode até sair com um jeito de modelão e modelete, ganhando chuva de curtidas na sua rede social.

Veja também:

Como isso funciona? Basicamente, os recursos extras da câmera do iPhone X são possíveis graças aos vários sensores frontais do celular. Entre eles, está a câmera True Depth, que conta com o auxílio de várias tecnologias para fazer o reconhecimento facial do Face ID.

A mesma ferramenta que torna o Face ID possível também turbina as selfies do iPhone X. E pra tirar o máximo do celular e deixar sua foto diferentona é bem simples.

Primeiro, basta abrir a câmera frontal e selecionar o modo retrato. Tire a foto naquela pose bacanuda que te favoreça.

Depois, é só abrir a galeria do dispositivo, selecionar a foto e clicar em editar no canto superior direito. Nas fotos com modo retrato (seja na câmera frontal ou traseira), vão aparecer quatro opções novas para você editar logo abaixo da foto.

As duas primeiras (luz de estúdio e luz de contorno) mexem com a iluminação da foto. As mais legais são as últimas: tanto a luz de palco quanto a luz de palco mono deixam o fundo desfocado totalmente preto e destacam seu rosto - a diferença é que no mono tudo ganha um charme P&B.

É claro que o recurso só vai funcionar de maneira legal quando a foto com o desfoque de fundo for eficiente - e nem sempre isso ocorre. Mas quando dá certo, fica show de bola.

Outros celulares já contam como o modo retrato na câmera de selfie, como o Zenfone Selfie. Algumas empresas, como a Motorola, também permitem edições com diferentes elementos da foto.

Mas, até aqui, nenhuma consegue superar o iPhone X nesse quesito. É claro que isso tem um preço: em torno de R$ 7.000, para ser mais exato... Mas há rumores de que versões mais baratas do X devem surgir em breve. Agora é torcer para que estes recursos se popularizem.