Topo

Oi, sumido? Veja como apagar mensagem no WhatsApp depois do tempo limite

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 04h00Atualizada em 31/05/2020 08h05

[ATUALIZAÇÃO 17.jun.2019 12h21] A dica abaixo não funciona mais por conta de atualizações posteriores do WhatsApp.

Já faz um tempo que o WhatsApp te deixa apagar uma mensagem que você se arrependeu de enviar. Mas tem um problema: existe um tempo limite para isso, que nem sempre é suficiente para você refletir ou perceber que fez alguma burrada. Mas calma: tem um jeito de burlar essa parada.

Quando lançou a ferramenta de "apagar mensagens para todos", o tempo limite era de sete minutos. Recentemente, descobriu-se que o WhatsApp tem feito testes para aumentar essa limitação para até uma hora e oito minutos - bem melhor, né?

Mas, sabemos que esse tempo também não vai servir para todos. Sempre vai ter aquilo de mandar algo no meio da noite para quem não devia ou porque estava num estado de sobriedade questionável. O arrependimento sempre há de bater, vez ou outra.

Veja também:

Se a pessoa não tiver visualizado ainda, existe uma maneira de burlar isso (veja detalhes no vídeo acima).

Primeiro, você precisa colocar o seu celular (Android ou iPhone) no modo avião. Aí é só acessar as configurações do telefone, ir em "Data e Hora" e então desativar a opção que torna essa função automática.

Depois disso, coloque um horário anterior ao tempo limite do app.

Ainda no modo avião, abra a conversa com o contatinho no WhatsApp e apague a mensagem. Pronto.

Agora é só correr para o abraço e respirar aliviado.

Ah! O texto falando que uma mensagem da conversa foi apagada vai continuar aparecendo para você e seu contato. Dessa vergonha, você ainda não conseguirá se livrar.