Topo

Detector de piada ruim e Onde está Wally?: o 1º de abril do Google

Onde está Wally? será usado no Google Maps no 1º de abril - Divulgação
Onde está Wally? será usado no Google Maps no 1º de abril Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 16h00Atualizada em 01/04/2018 12h22

O primeiro de abril, o popular Dia da Mentira, é uma tradição mundial, mas empresas de tecnologia curtem criar suas pegadinhas para marcar a data. Muitas delas são bem evidentes e feitas apenas para divertir o público.

O Google preparou dois anúncios zombeteiros para este domingo (1º). O primeiro é o "Onde Está Wally?" no Google Maps e um detector de piadas ruins no Files Go. Confira abaixo:

VEJA TAMBÉM:

“Onde Está Wally?”

O Wally, aquele personagem alvirrubro de gorrinho e óculos que dava trabalho para ser achado em livros de ilustrações, se escondeu no Google Maps. Ao abrir o serviço de trânsito neste domingo, o Wally vai aparecer, compartilhar a localização e fugir. E para deixar claro: apesar de ser Dia da Mentira, o jogo é real.

1.abr.2018 - "Onde está Wally?" do Google Maps no 1º de abril - Reprodução - Reprodução
"Onde está Wally?" do Google Maps no 1º de abril
Imagem: Reprodução

O usuário precisará rolar, movimentar e ampliar o mapa para encontrar Wally em cinco locais pelo mundo: Cordilheira dos Andes, Hollywood, Buñol (Espanha), Praia de Surfers Paradise (Austrália) e Estádio Olímpico de PyeongChang (Coreia do Sul). Além dele, é preciso achar mais quatro personagens em cada cenário: Wenda, o mago Wizard. o gato Whitebeard e o rival de Wally, Odlaw.

O Google diz que o jogo funcionará no desktop e em celulares, pelo app para Android e iOS. Mas até o momento só achamos o jogo na versão desktop; deve aparecer para celulares em breve.

Ao encontrar o Wally no quinto nível do joguinho, haverá um bônus final com a personagem dando uma dica de onde está, em vez de compartilhar sua localização. Os usuários também poderão perguntar  "Onde está Wally?" ao Google Assistente para abrir o app no smartphone.

Em 2015 o Google já tinha feito o combo Pac Man + Google Maps, e no ano passado repetiu a ideia com a "Ms. Pac Man", com as ruas virando labirintos para a personagem fugir dos fantasminhas.

1.abr.2018 - "Detector de piada ruim" do app Files Go, do Google, no 1º de abril - Reprodução - Reprodução
"Detector de piada ruim" do app Files Go, do Google, no 1º de abril
Imagem: Reprodução

Detector de piada ruim

Como o WhatsApp é o aplicativo mais popular entre os tiozões que adoram piadas de "pavê ou pacumê", o Google pôs os seus pesquisadores para analisar mais de 30 mil piadas com a ajuda dos melhores comediantes do mundo. O resultado desse trabalho será usado no programa de gerenciamento de arquivos do Google, o Files Go.

O app poderá detectar automaticamente essas piadas ruins e sugeri-las para exclusão. Além disso, o Files Go também pode detectar automaticamente as piadas boas e encaminhar para o seu contato favorito.

Os dois últimos parágrafos são zoeira, claro. Essa funcionalidade não existe ainda no Files Go, mas ele é realmente eficaz para deletar outros tipos de lixo do seu WhatsApp.

Abaixo podemos ver um vídeo promocional do "Detector de piada ruim" do Google para atiçar a brincadeira.

Por que este aspirador de pó é considerado revolucionário

UOL Notícias