Com Neymar a tiracolo, chinesa TCL aproveita a Copa para anunciar TVs
Embalada pela Copa do Mundo de futebol, a marca chinesa de televisores TCL trouxe dois lançamentos para o Brasil nesta terça-feira (17), em São Paulo: a X6, principal produto da marca atualmente com tecnologia QLED, e a P6, que vem na resolução 4K.
Segundo Kleber Carante, diretor de vendas da TCL, a P6 estará disponível neste mês no varejo. São três diferentes modelos e preços: 50 polegadas (R$ 3.099), 55 polegadas (R$ 3.699) e 65 polegadas (R$ 6.999). Já a X6, de 85 polegadas, será vendida por encomenda, ao custo de R$ 65.900.
A TCL promete maior gama de cores, cores precisas e cores ricas que nunca enfraquecem. A X6 tem iluminação local por áreas, assim como as últimas tecnologias da Samsung. Ela também suporta o formato HDR, técnica que evita pontos estourados ou áreas escuras na imagem final. Apesar da proximidade do mundial de futebol, o produto não tem uma data prevista para ser vendido no Brasil e só será comercializado por encomenda.
VEJA TAMBÉM:
- Por até R$ 40 mil, TV da LG promete "preto puro"
- LCD, LED, Amoled, Oled e Qled: aprenda as diferenças
O som foi feito em parceria com a Harman Kardon tem a qualidade Dolby Atmos, também anunciado pela LG na última segunda-feira (16). Isso promete reprodução fiel ao som em 360 graus.
Já os destaques da P6 são a resolução 4K com bordas "infinitas" - na verdade, bordas bem estreitas e um design ultrafino.
O jogador Neymar, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, foi apresentado nos lançamentos como novo embaixador global da marca. Neymar estrelará uma série de campanhas publicitárias da empresa e nelas testará outros produtos, como máquinas de lavar, geladeiras e outros eletrodomésticos.
"Ontem mesmo estava vendo um seriado e senti que estava no cinema. Fico feliz de representar e ter em casa uma TCL. Espero que não veja a Copa do Mundo pela TV”, brincou Neymar, que entrou no palco de muletas - o atacante está se recuperando de uma lesão no quinto metatarso do pé direito - e ainda teve que esperar de pé por uma poltrona por cerca de um minuto.
Vale lembrar que não é a primeira vez do craque emprestando sua "marca" a uma empresa de tecnologia: ele já estrelou campanhas passadas da Samsung, Sony e Panasonic. Desta vez, o gesto de "tóis" virou do novo patrocinador.
Apesar de pouco conhecida no Brasil, a TCL diz estar entre as três primeiras empresas no mercado global de TVs com tela LCD, com uma participação de mercado de 10,9%, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado IHS Technology. No Brasil, a TCL tem uma parceria com a nacional Semp (ex-parceira da Toshiba) desde 2016.
A Copa do Mundo, que terá início em junho deste ano, está sendo uma oportunidade para a empresa expandir seu marketing para fora da Ásia. A empresa anunciou no evento um crescimento global de 16% em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.