Topo

Esta foto da página oficial do Facebook Brasil gerou muitas teorias loucas

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 09h12Atualizada em 01/06/2020 22h30

Uma foto misteriosa postada na página oficial do Facebook no Brasil à 1h35 da madrugada desta sexta-feira (20) está gerando uma certa comoção entre o público. Nos comentários do post, as pessoas criaram muitas interpretações sobre a foto com um cavalete da polícia de Nova York parcialmente quebrado.

A foto só traz na sua legenda a hashtag #NY (Nova York) e um emoji de monstrinho. Alguns dos comentários de maior destaque interpretaram a imagem como uma mensagem subliminar de que a polícia americana —ou a instituição policial como um todo— estaria "deteriorada", e com isso a página está recebendo críticas.

VEJA TAMBÉM:

20.abr.2018 - Foto de cavalete quebrado na página oficial do Facebook no Brasil causa comoção - Reprodução - Reprodução
Foto de cavalete quebrado na página oficial do Facebook no Brasil causa comoção
Imagem: Reprodução

Outros dizem se tratar de uma alusão ao escândalo recente de roubo de dados no Facebook com a Cambridge Analytica ou a pirâmide da sociedade secreta Illuminati. Mas a grande maioria dos comentários só manifesta não ter entendido nada.

Seguem alguns comentários da postagem:

"Eita lasqueira, que isso? O face já foi bom, era mais distração, agora parece aquele jornal 'Notícias Populares', se espremer sai sangue..."

"Facebook por favor!! Precisa remover esta foto... Não é bom nem útil! Esta causando diversas conotações... Polícia de NY em deterioração? Departamento de Polícia de Nova York? Para que colocar isso aqui? [...] Nem como protesto... nem como brincadeira isto é útil... esta faltando maturidade, cautela e discernimento!!"

"Vou traduzir, departamento de polícia de nova York,ou o Mark Zuckerberg foi em cana ...."

"Isso simboliza a pirâmide Illuminati."

"Bom dia amigos não entendi é pra decifrar? kkkkkk"

Uma olhada mais atenta pode ajudar a decifrar o mistério. A postagem na página do Facebook na verdade é um redirecionamento de outro post do perfil do Instagram de Christian Rôças, que se apresenta em sua conta pessoal do Facebook como estrategista criativo da rede social no Brasil.

#NY

Uma publicação compartilhada por Crocas (@crocas)

em

Possivelmente pelo cargo que ocupa, Rôças deve ter login de acesso à página oficial do Facebook no Brasil, e por engano redirecionou a postagem de seu Instagram pessoal para a página "da firma" em vez do seu perfil pessoal.

Vista neste contexto, a foto aparentemente não tem nenhuma conotação adicional: seria apenas um registro de viagem de Rôças. Até as 9h desta sexta, a postagem ainda estava na página oficial do Facebook.

Segundo o Facebook, a foto pessoal do funcionário foi publicada por engano na página do Facebook Brasil e foi removida. Por volta das 11h20 desta sexta-feira, já não podia mais ser acessada.

Ainda há muita desconfiança em relação a Zuckeberg e este pode ser o motivo

UOL Notícias