Topo

Qual iPhone tem a melhor bateria no momento?

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 13h14

A gente sabe que ter um celular com uma bateria que dure bastante é algo importante na hora da compra. E se você tem um modelo de iPhone, sabe também que fazer aparelhos que ficam bastante tempo longe da tomada é um eterno desafio para a Apple.

Para facilitar as pesquisas dos consumidores, o site Digital Trends colocou lado a lado os quatro últimos modelos do iPhone para ver qual deles têm a melhor bateria. E aí? Aposta no campeão?

As versões testadas foram o iPhone X, 8 Plus, 7 Plus e 6S Plus e as regras do desafio envolveram: todos os aparelhos estavam conectados à mesma rede WiFi, o brilho da tela foi fixado em 50% e os quatro estavam usando a mesma conta de usuário ativada.

Para desgastar a bateria, os responsáveis pelo teste usaram o vídeo no Youtube de 10h do Nyan Cat, um gatinho que fica eternamente flutuando em um fundo azul e com um arco-íris em suas costas. O engraçado é que ele já registrou mais de 74 milhões de visualizações.

Como já se esperava, o grande campeão foi o iPhone X, que conseguiu ficar ligado por 9h24.

O modelo que surpreendeu foi o iPhone 6S Plus, que permaneceu vivo por 8h47. Com isso, ele ocupou a segunda colocação.

Os modelos iPhone 8 Plus e iPhone 7 Plus seguiram com a duração de 7h46 e 7h22, respectivamente.

Segundo o site, o teste é apenas uma amostra da capacidade das baterias do modelo e não traz qualquer conclusão definitiva. No entanto, o fato do iPhone 6S ter se saído melhor realmente surpreendeu.

Outro ponto curioso é que o iPhone 7 Plus tem uma bateria com potência de 2.900 mAh, a maior bateria usada em versões do modelo.

Isso demonstra claramente que só a capacidade da bateria não diz se ela é boa ou não. O que conta é o conjunto de componentes (tela, processador, bateria) e como a fabricante conseguiu equilibrar tudo isso.