Topo

Samsung lança série sobre mulheres na tecnologia; veja 1º episódio

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 04h00

Lugar de mulher é na tecnologia (e onde ela quiser). Esse é o novo mote de uma série documental apresentada recentemente pela Samsung. Você pode conferir o primeiro episódio da série “Tech Girls”, lançado nesta segunda (23), acima.

A campanha feita pela empresa sul-coreana visa expor os machismos e situações difíceis pelas quais mulheres passam na área tecnológica. Serão contadas histórias e mostrados exemplos de quem atua em áreas principalmente ligadas às exatas – o primeiro episódio conta com uma astrofísica e uma cientista que estuda câncer.

Veja também: 

“Tech Girls” foi dirigido por Judith Belfer e contará a história de sete mulheres, divididas em três capítulos: ciência, cujo episódio pode ser visto acima, games e empreendedorismo.

Pesquisas recentes mostram que muitas meninas acabam se afastando da tecnologia entre a infância e a adolescência, muito por causa de estímulos que (não) recebem na escola, na família e na sociedade em geral. Recentemente, uma tendência tem sido notada: antes maioria, mulheres passaram a ser raridade nos cursos de computação.

Essa é a segunda série apresentada neste ano pela Samsung – a primeira envolveu uma campanha com o técnico Tite chamada “É Mais Jogo”. Ela incentivava a inclusão de crianças no esporte e envolvia garotos e garotas excluídos do esporte ou sempre deixados por último na hora da escolha de times.

A marca busca com as campanhas mostrar um lado mais humano, baseado no slogan “Do What You Can’t” (“Faça o que você não consegue”).