Topo

Nova bebida arma esquenta, escolhe música e chama crush pra você

É possível pedir Uber, chamar crush, arrumar festas e mais na assistente da Skol Beats - Reprodução
É possível pedir Uber, chamar crush, arrumar festas e mais na assistente da Skol Beats Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

25/04/2018 19h29

Já imaginou uma bebida armar um “esquenta”, chamar um Uber ou crush, escolher a balada da noite e selecionar músicas por você? Essa é a mais recente novidade da Skol Beats no mercado brasileiro. A marca agora conta com uma assistente virtual movida por inteligência artificial.

Pois é, Amazon Alexa e Google Home que nada: a assistente virtual da Skol Beats tem seus próprios propósitos voltados aos festeiros. O objeto tem o formato e tamanho de uma garrafa de bebida normal da marca e interage com a voz dos usuários.

Veja também: 

Segundo a Skol Beats, a novidade, batizada de “Smart Beats”, funciona fazendo um pré-cadastro de informações dos usuários. Assim, o cliente já receberá a garrafa com uma série de baladas cadastradas, receitas de drinks, listas de “xavecos”, brincadeiras e outras funções que são escolhidas aleatoriamente.

A Smart Beats ainda consegue mandar mensagem para amigos e crushs do usuário via SMS – para isso, o dono da garrafa terá que fazer um cadastro dos números. Não há limite de amigos, mas só será permitido um crush por vez – nada de ficar dando papinho em vários ou várias ao mesmo tempo então, hein?

A assistente virtual da Skol Beats ainda pode chamar um Uber para o usuário que permitir que a garrafa acesse a conta no celular. E, claro, é possível pedir Skol Beats online por meio da assistente.

Assistente virtual é capaz de interagir com o que o usuário fala - Reprodução - Reprodução
Assistente virtual é capaz de interagir com o que o usuário fala
Imagem: Reprodução

Para músicas, a Smart Beats será conectada com uma conta premium da própria garrafa no Spotify (diferente do usuário). A ideia é que ela ofereça músicas aleatórias para surpreender o dono. É possível passar ou pausar músicas apenas por comandos de voz. 

Como conseguir uma?

Por enquanto, será difícil ter uma desses em casa: apenas 20 pessoas terão acesso à assistente virtual por meio de um sorteio após inscrição no site da companhia. A princípio, ela não será comercializada.

A Smart Beats não tem a capacidade de aprender a partir de dados dos usuários. Segundo a marca, o objetivo é que, por meio de uma base de dados grande, ela consiga surpreender os usuários em meio a uma campanha da cerveja que visa tirar as pessoas da “mesmice”.

Infelizmente a nova Skol Beats não terá cerveja dentro, mas sim chips - Reprodução - Reprodução
Infelizmente a nova Skol Beats não terá cerveja dentro, mas sim chips
Imagem: Reprodução

De acordo com a Skol Beats, o lançamento é tratado como “beta” e não há intenção de desenvolver uma tecnologia nova para concorrer com indústrias da tecnologia – podem ficar calmas, Alexa e Siri.

A assistente pessoal da cervejaria foi feita com programações de aplicações como Watson, Uber, TTSGo e Twilio.