Topo

Game of Thrones? Próximo projeto de Elon Musk é um "dragão ciborgue"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Bruno Romani

Do UOL Tecnologia, em São Paulo

28/04/2018 12h38

Elon Musk é um cara que gosta de causar. O cara aposta em carros elétricos nos EUA, um país atrelado a combustíveis derivados do petróleo. Depois meteu um carro no foguete e o mandou para o espaço. Isso sem contar o trem futurista, que até está batendo à porta do Brasilzão, e o lança-chamas, que foram motivo de piada e desconfiança. 

Na semana passada, o fundador da Tesla e da Space X lançou um tuíte curioso e que mexeu com a imaginação de seus seguidores. Sem maiores detalhes, ele escreveu: "A propósito, estou construindo um dragão ciborgue".

VEJAM TAMBÉM

Ele não falou mais nada a respeito, mas uma coisa da qual não se pode duvidar são os tuítes do cara. O anúncio de que ele começaria a vender seus lança-chamas também veio numa tuitada. O que parecia uma piada se tornou um produto esgotado. Assim, a nova mensagem já mexeu com a imaginação das pessoas.

Isso porque a palavra "ciborgue" implica a utilização de uma criatura com partes orgânicas mescladas a partes robóticas. "A parte sinistra não é "dragão", e sim "ciborgue", pois implica que há um componente orgânico para todo o negócio. O bilionário colocará um pombo dentro de sua máquina, ou talvez uma parte ainda viva de um pássaro? A mente pira. 

Alguns fãs da série "Game of Thrones", conhecida por seus dragões, curtiram tanto a ideia que acabaram fazendo com que a conta oficial do programa se manifestasse: "Ajoelhe-se para a Casa Targaryen, @ElonMusk". O que também gerou uma resposta rápida de Musk: "Não me faça usar meus lasers espaciais".

Numa resposta a outra seguidor, o bilionário brincou, dizendo que acredita que o mercado para "dragões ciborgues" anda mal servido.

Seja qual for o plano dele, é esperar para ver. Os tuítes de Musk não costumam ser brincadeira de quem tá desocupado de pijamão em casa. É comum eles serem o começo de algum projeto concreto.