Topo

Impressionou! Capa da Vogue é clicada com celular chinês pela primeira vez

Reprodução
Imagem: Reprodução

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 12h54

Para muita gente um celular que tira boas fotos é sinônimo de um ótimo celular. É exatamente por isso que as fabricantes de smartphones têm investido pesado no equilíbrio “perfeito” entre câmeras potentes e desempenho.

Um dos modelos que prometem isso é o OnePlus 6, smartphone fabricado na China e que promete fazer fotos incríveis.

O que parece ser a prova disso é uma imagem da revista Vogue Índia que está circulando pela internet.

Como parte de uma estratégia da fabricante OnePlus, a capa da edição deste mês foi feita usando o novo top de linha da empresa.

Segundo a revista, esta é a primeira vez que uma capa da marca (em todo o mundo) é feita usando um smartphone. É a primeira vez também que algo assim acontece na Índia.

Veja também

“Como profissionais, estamos acostumados a ter câmeras robustas e pesadas para filmar tarefas. A maior vantagem de fotografar com um smartphone é o tamanho conveniente do dispositivo e a consequente facilidade de portabilidade. Além disso, o monitor do telefone com sua grande resolução é um ótimo guia para a captura de imagens. Você está olhando a foto antes mesmo de pegá-la”, afirmou o fotógrafo Errikos Androu, responsável pela imagem.

Segundo ele, a foto foi feita com luz natural. Como é possível ver na imagem, as cores estão bem equilibradas e a definição dos detalhes é muito precisa.

O OnePlus 6 ainda não foi lançado, mas isso deve acontecer em breve, no dia 17 de maio.

Um rumor divulgado no final do ano passado, indica que o OnePlus 6 deve chegar ao mercado com um sensor de digital na própria tela.

Além da biometria no display, o topo de linha chinês deve ter uma tela de 6 polegadas, com proporção 18:9. Além disso, o Snapdragom 845 pode ser o processador usado no aparelho.