Topo

Este app chinês é mais baixado que WhatsApp, Facebook e Instagram no iPhone

Tik Tok facilita compartilhar vídeos musicais curtinhos - iStock
Tik Tok facilita compartilhar vídeos musicais curtinhos Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

06/05/2018 14h01

O relatório trimestral da Sensor Tower, consultora que analisa o mercado de aplicativos para smartphones, revelou que o número de apps baixados na App Store e no Google Play subiu 7,6% entre janeiro e março deste ano, chegando a 25,4 bilhões de downloads. Foi a primeira vez que o crescimento dos downloads na App Store (13%) superou o do Google Play. (5,4%).

O que chamou a atenção no documento, no entanto, foi que um app chinês de música, chamado Tik Tok, teve 45,8 milhões de downloads, superando WhatsApp, YouTube, Instagram e Facebook entre os aplicativos mais baixados para iPhone.

Apps mais baixados no celular - Sensor Tower - Sensor Tower
Apps mais baixados no celular
Imagem: Sensor Tower

O Tik Tok é uma rede social de vídeos musicais curtos que faz muito sucesso com os jovens chineses. O app permite que os usuários criem facilmente clipes de dublagem para compartilhar com os amigos. Para isso, usa reconhecimento facial --que faz uma correspondência quase perfeita das expressões do rosto para encaixar o som.

No quadro geral, a Netflix mais uma vez liderou a receita mundial de aplicativos, seguida por Tinder e Tencent Video, da dona do PUBG Mobile, o game mais baixado do mundo.

Apps mais rentáveis - Sensor Tower - Sensor Tower
Apps mais rentáveis
Imagem: Sensor Tower

Em número de downloads, o WhatsApp lidera, seguido por Messenger, Facebook e Instagram. Na App Store, o Tik Tok é líder, na frente de You Tube, WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook. No top 10 da Apple, também aparecem outros app populares na China: WeChat, QQ e iQiyi.