Topo

Curte? Novo celular da Samsung pode ser dobrável com três telas

Rumores dizem que o novo celular da Samsung será assim - Reprodução
Rumores dizem que o novo celular da Samsung será assim Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2018 12h22

Celular dobrável não é novidade para quem, digamos, não é mais tão jovem. Os primeiros aparelhos "flip" fizeram parte da vida de muita gente.

O estilo caiu em desuso com a chegada da tela touch, mas tudo indica que a Samsung planeja fazer uma espécie de "releitura" desse tipo de aparelho.

VEJA TAMBÉM

Já faz algum tempo que se especula sobre novos formatos de tela para smartphones da empresa. Até agora, no entanto, tudo ficou no campo dos rumores. Entre as possíveis ideias para o aparelho que é informalmente chamado de Galaxy X, estava um celular com tela retrátil ou com três telas e dobrável.

Novo celular da Samsung pode ter três telas - Reprodução/Conceito Artístico - Reprodução/Conceito Artístico
Novo celular da Samsung pode ter três telas
Imagem: Reprodução/Conceito Artístico

Os boatos sobre um celular com três telas começaram a ganhar força depois que sites e jornais, como o periódico sul-coreano The Bell, disseram que a novidade deverá dar as caras na CES 2019, em Las Vegas, ou no Mobile World Congress de 2019, em Barcelona.

Além de datas, os rumores revelam que o novo aparelho será um modelo à parte, e não um "Galaxy S10", e terá três telas LED de 3,5 polegadas --duas delas na parte de dentro, que fica fechada quando ele é dobrado, e uma no exterior, para mostrar notificações.

Uma vez aberto, o smartphone teria uma tela de 7 polegadas, maior que as 6,2 polegadas do atual Galaxy S9+.

A expectativa é que a Samsung comece a fabricar as partes desse aparelho em novembro para que ele seja lançado de forma limitada (para testar o interesse do mercado).

UOL Tecnologia entrou em contato com a Samsung, mas a empresa diz que não comenta rumores.