Topo

Confira 5 surpresas que a Apple colocou no iPhone e você nunca percebeu

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 04h00

Esse iPhone aí na sua mão esconde algumas curiosidades que só o olhar mais observador é capaz de perceber sozinho.

Aqui vão cinco "surpresinhas" que nem todo mundo enxerga nos aparelhos da Apple, mas que a partir de agora você não vai mais conseguir ignorar:

Veja também: 

O ícone do app do relógio, por exemplo, conta com a hora real – e o ponteiro do segundo até se mexe. Já o logo do gravador é uma reprodução real do que acontece quando você diz “Apple” na gravação de voz, sabia?

Na central de controle, o botão interno do ícone da lanterna realmente se move quando o usuário ativa a lanterna – nesse ponto, o nível de detalhismo dos funcionários da Apple foi levado a outro nível, sério.

O aplicativo Mapas, da própria companhia, também não mostra uma localidade aleatória em seu ícone: o lugar apontado no triângulo é nada menos que a sede da Apple em Cupertino, na Califórnia (Estados Unidos) – e o design dele foi até modificado depois da inauguração da sede em forma de espaçonave da companhia.

Logicamente Steve Jobs também foi homenageado pela companhia: o ícone da opção de salvar a leitura para depois no Safari faz menção aos famosos óculos redondos do fundador da Apple.

É claro que todas essas pequenas surpresas da Apple nos iPhones são melhores vistas do que lendo. Então se liga nelas no vídeo no topo.

E você, já tinha reparado em alguma dessas curiosidades?