Topo

Atualização do iOS libera espaço de mensagens no iPhone

Novidade chega no iOS 11.4 - Getty Images
Novidade chega no iOS 11.4 Imagem: Getty Images

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 11h05

Faltando poucos dias para a Apple realizar o seu grande evento para desenvolvedores - o WWDC 2018 que começa nesta segunda-feira (4), a empresa lançou a atualização de seu sistema operacional, o iOS 11.4.

Entre as principais novidades, estão que as mensagens enviadas e recebidas no iPhone e afins serão salvas no iCloud (nuvem da Apple). Com isso, fotos e vídeos recebidos vão deixar de ocupar a memória dos aparelhos.

Veja também

Com isso, a sincronização entre os dispositivos da empresa será bem mais fácil. Se você apagar uma mensagem no iPhone, ela também será deletada de todos os aparelhos conectados a sua conta da Apple.

Novo iMessage - AP Photo/Marcio Jose Sanchez - AP Photo/Marcio Jose Sanchez
A integração das mensagens foi anunciada no ano passado, mas só chegou agora nos aparelhos da Apple
Imagem: AP Photo/Marcio Jose Sanchez

A Apple afirma que todas as informações que circulam dentro de seu serviço de mensagens são criptografadas.

Segundo o site 9to5mac, o usuário que começar a usar um novo aparelho da Apple conseguirá visualizar suas mensagens sem a necessidade de restaurar todo um backup prévio feito no iCloud. O recurso funciona no iPhone, iPad, iPod touch e nos computadores Mac.

O iOS 11.4 agora também é compatível com o AirPlay 2, sistema de streaming padrão da empresa e que facilita o controle de áudios em todos os dispositivos com o sistema operacional.

Por conta disso, os usuários conseguem reproduzir uma música em todos os ambientes da casa que tenham aparelhos da Apple conectados entre si (como HomePod, Apple TV, iPhone, iPad e qualquer dispositivo com iOS). Ou ainda transferir um som de um local para o outro.

Os controles do AirPlay 2 podem ser acessados no Centro de Controle dos aparelhos da Apple.

iOS 11.4 - compatível com AirPlay 2 da Apple - Divulgação - Divulgação
Com o AirPlay 2, usuários podem reproduzir uma música em vários ambientes da casa
Imagem: Divulgação

HomePod melhor e em mais países

A Apple também anunciou melhorias em seu alto-falante HomePod.

Com o suporte ao AirPlay 2, o dispositivo também consegue transmitir áudio em vários ambientes ao mesmo tempo — o chamado "multi-sala" sem fio.

Além disso, agora será possível usar dois HomePod no mesmo ambiente. Com a detecção automática de sua localização no local, eles se autorregulam e os dois funcionam como um som estéreo conjunto.

O alto-falante já funciona nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, e chegará ao Canadá, França e Alemanha no dia 18 de junho. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Como instalar?

Para instalar a nova versão do sistema operacional, vá nos "Ajustes" e depois em "Geral".

Procure a opção "Atualização de Software" e selecione. Observe se a versão é a 11.4 e vá em "Transferir e Instalar".