Topo

Acredite: a Apple está tentando fazer uma tela de iPhone mais resistente

Divulgação
Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

01/06/2018 12h52

Por mais cara e desejada que seja, a linha iPhone infelizmente ainda é um clássico das assistências técnicas no quesito tela quebrada. Mas o site "Patently Apple" informou nesta quinta (31) que a Apple está sabendo disso e tentando melhorar. Tenha fé (ou não).

A nova patente da Apple descoberta pelo site revela que a empresa da maçã registrou um vidro de cobertura forte e/ou parte de uma carcaça de aparelho usando safira ou fibra de vidro como materiais.

VEJA TAMBÉM:

A patente é europeia, datada do final de abril, e parece apresentar um objeto transparente que pode formar uma parte do corpo do celular —ou de qualquer outro produto Apple, como um iPad ou um Apple Watch— ou estar sobre a tela principal como uma cobertura externa protetora.

O documento diz que um revestimento de safira pode melhorar a sua resistência, tornando-o não apenas fino, leve e transparente, mas também rígido o suficiente para a proteção extra. A Apple já usa safira na lente das câmeras dos iPhones e no Apple Watch, mas seria a primeira vez em que aplicaria o material no corpo dos seus celulares.

Os diagramas da patente ilustram diferentes configurações de "nervuras" que fortalecem o vidro, que podem ser feitas de fibra de vidro transparente.

Como se trata de um pedido de patente, não se sabe quando (ou se) a Apple pretende colocar esse recurso no mercado. Ficaremos de olho se isso acontecer, e torcendo para que a possível novidade não inflacione ainda mais o preço dos futuros iPhones.

#DicaDeTec: Truque te ajuda a organizar os apps do iPhone rapidinho

UOL Notícias