Topo

Novo aplicativo Uber Lite levará corridas para celulares baratinhos

Novo app Uber Lite visa cidadãos de países em desenvolvimento - Reprodução
Novo app Uber Lite visa cidadãos de países em desenvolvimento Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 13h33

A Uber está de olho em novas corridas em países em desenvolvimento, como Índia e Brasil. E, para isso, lançou no país asiático uma nova versão do seu aplicativo, batizada de Uber Lite. É a chance de quem tem um celular baratinho e basicão pedir um carro por aplicativo.

O novo app, segundo o site Techcrunch, será lançado na Índia nesta terça (12) antes de seguir para outros países. Ele tem tamanho de apenas 5 MB, o que é perfeito para quem tem um celular com pouca memória interna – o aplicativo normal da Uber tem 181 MB.

Veja também:

A novidade da Uber é um pouco diferente do aplicativo principal. Ele não tem, por exemplo, automaticamente o mapa que mostra o local em que você e o motorista estão – o usuário, no entanto, pode ativar o mapa.

O Uber Lite também não mostra uma caixa de texto para você inserir onde está, mas sugere localizações próximas a você baseadas em sua localização.

O pagamento das corridas no aplicativo é, por enquanto, apenas em dinheiro, mas a Uber deve adicionar outras opções em breve.

Aplicativos leves se espalham por diferentes companhias – existem também do Facebook, Messenger, WhatsApp, Instagram, Skype e muito mais. Eles devem ganhar força principalmente com a chegada do Android Go, sistema operacional do Google otimizado para celulares basicões com até 1 GB de RAM.