Topo

É Copa! Olha o que acontece ao digitar "Rumo ao Hexa" no Facebook

Facebook tem reações especiais para comentários sobre Copa - Reprodução
Facebook tem reações especiais para comentários sobre Copa Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 17h45

O Facebook já está em clima de Copa do Mundo, assim como qiuse todos nós. Enquanto aguardamos a estreia do Brasil, já é possível animar sua torcida com efeitos especiais feitos pela rede social. Por exemplo: experimente postar ou comentar com "Vai Brasil" e "Rumo ao Hexa" no site.

A página está com animações especiais para o evento e, ao digitar algumas frases, aparecerão efeitos na tela do seu smartphone ou computador. As duas citadas acima, por exemplo, gerarão faixas nas cores do Brasil no seu display, com outros elementos nas cores nacionais como cachecol, bateria e chapéu.

Veja também:

Há outras animações ainda. Se você digital "goool", por exemplo, se deparará coma uma rede sendo estufada pela bola que voará como um foguete e mãos aplaudindo. Existem animações específicas para todos os 32 países que participam da Copa do Mundo de 2018.

Se o Facebook decepcionou muita gente ao não colocar a amada reação de florzinha para o Dia das Mães, agora pelo menos agradará quem curte futebol - ou simplesmente gosta de torcer para o Brasil na Cooa.

A rede social oferecerá outras opções para entrar no clima de Copa. Confira:

  • Vídeos em parcerias com jogadores como Ronaldo e Sorín
  • Molduras especiais para as fotos de perfis
  • Efeitos na câmera do Facebook
  • Novidade nos jogo de embaixadinha do Messenger ao digitar emoji de bandeira e bola