Topo

O WhatsApp caiu? Entenda

Acervo
Imagem: Acervo

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 11h08

Você teve algum problema para enviar ou receber mensagens no WhatsApp nas últimas horas? Ou para fazer login no serviço de mensagens? O WhatsApp parou de funcionar para diversos usuários em diferentes países durante a madrugada desta quinta-feira (14). A empresa confirmou a falha. 

Segundo o site Down Detector, que reúne contribuições de usuários sobre falhas em diversos aplicativos e serviços online, as primeiras reclamações aconteceram há cerca de nove horas, por volta das três horas da madrugada no horário brasileiro.

Veja também

Internautas da França, Emirados Árabes, Estados Unidos e outras regiões informaram que não estavam conseguindo enviar e receber mensagens. 

Ao que tudo indica, a Europa, a Ásia e a África do Sul foram as regiões mais afetadas.

WhatsApp trava em vários lugares do mundo - Reprodução/Downdetector - Reprodução/Downdetector
Usuários reclamam de instabilidade do WhatsApp em várias regiões
Imagem: Reprodução/Downdetector

De acordo com o site, 46% dos relatos envolveram problemas de conexão e 38% falhas ligadas à troca de mensagens. Outros 14% afirmaram ter tido problemas de login no serviço.

"Meu WhatsApp repentinamente não funciona???", escreveu um internauta.

"Um pouco de nuvens encobrindo o país e o aplicativo vai a baixo WhatsApp?", publicou outro.

Ao UOL Tecnologia, o WhatsApp informou que o problema existiu, mas que "rapidamente" a falha foi resolvida, sem dar detalhes de qual foi essa falha.

"Hoje mais cedo, alguns usuários do WhatsApp tiveram problemas ao enviar mensagens. Rapidamente resolvemos o problema e nos desculpamos pela inconveniência”, afirmou a companhia.