Topo

Um dos recursos mais loucos do Waze pode estar a caminho do Google Maps

Botão para reportar incidentes está a caminho do Google Maps  - iStock
Botão para reportar incidentes está a caminho do Google Maps Imagem: iStock

Bruno Romani

Do UOL Tecnologia, em São Paulo

30/06/2018 14h58

Um dos recursos mais legais do Waze é o fato de poder reportar incidentes nas ruas. Teve colisão? Tá rolando obra? Basta utilizar o botãozinho laranja para reportar a toda a comunidade o que está acontecendo. Agora, essa ferramenta pode estar próxima também do Google Maps. 

O site "Android Police" havia encontrado uma ferramenta para reportar incidentes após uma análise da última APK, e agora alguns donos de Android já estão podendo utilizá-la. Ao "The Verge", o Google confirmou que já vem disponibilizando o recurso para alguns usuários de Android há alguns meses. Ainda não está claro se isso é um teste temporário, ou se será uma ferramenta definitiva.

VEJA TAMBÉM

Vale lembrar: o Waze pertence ao Google - ele foi comprado em 2013 por US$ 1,15 bilhão. Só que o Google sempre preferiu manter um certo grau de separação entre os serviços. O Waze tem foco na comunidade de motoristas, que possui um grande aliado nos dados gerados pelo botãozinho laranja. Já o Maps tem foco que vai além do trânsito de veículos, como transporte público, pontos de interesse e rotas para pedestres e ciclistas. 

Agora, parece que o Google decidiu turbinar o serviço que leva o seu nome, embora um estudo indique que tanto Waze quanto Google Maps atrapalham o trânsito