Topo

Estas podem ser as próximas cores do novo iPhone, e elas são ótimas

Supostas novas cores do iPhone para 2018, segundo o site "9to5Mac" - Reprodução
Supostas novas cores do iPhone para 2018, segundo o site "9to5Mac" Imagem: Reprodução

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 10h05

Você cansou das poucas e monótonas cores dos iPhones do ano passado? Ou não se importa com isso? Seja como for, a Apple estaria disposta a colorir mais seus celulares este ano, segundo um rumor publicado nesta quinta-feira (5) pelo site "9to5Mac", que teve acesso a um relatório do analista Ming-Chi Kuo que detalha algumas mudanças esperadas para a linha 2018 da Apple.

Agora seriam cinco cores no iPhone mais barato, de tela de 6,1 polegadas: cinza, branco, azul, vermelho e laranja --elas ainda não ganham um nome.

O site pegou uma imagem da traseira de um iPhone X para simular como seriam essas cores (o resultado pode ser visto no começo nesta notícia). Não está claro se a cor vermelha significa a edição especial vermelha do iPhone 8 que a Apple lançou neste ano.

É muito possível que quando Kuo diz 'cinza' e 'branco' ele esteja se referindo aos acabamentos Cinza Espacial e Prata, como vistos no atual iPhone X. 

Já o iPhone mais caro, de tela de 6,5 polegadas, será oferecido em preto, branco e um novo tom de ouro.

Kuo diz que o modelo iPhone de 6,5 polegadas continuará com tela OLED e deve custar cerca de US$ 1.000, como o atual iPhone X, e contará com capacidades dual SIM. Já o iPhone barato teria tela LCD e custaria US$ 700.

Em resumo, o analista diz que seriam três novos iPhones: uma atualização para o iPhone X de 5,8 polegadas, um novo iPhone X Plus de 6,5 polegadas Oled e um iPhone LCD de 6,1 polegadas com moldura fina e Face ID.

Kuo espera que o iPhone LCD responda por 55% das vendas da nova linha, e venda ainda mais em 2019. Ele espera uma maior demanda dos "early adopters" (usuários mais fissurados pelas novidades) para os iPhones Oled de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, enquanto o mercado geral é atraído para o mais barato modelo de LCD de 6,1 polegadas.

5 surpresas que a Apple colocou no iPhone e você nunca reparou

UOL Notícias