Tinder, mas com respeito: o que sabemos sobre o app de xaveco do Facebook
Em maio, durante a sua conferĂȘncia para desenvolvedores, o Facebook revelou que estava trabalhando num serviço para encontros de casais, algo como o Tinder. O serviço ainda estĂĄ em testes, mas mais detalhes começam a surgir - graças a desenvolvedora Jane Machum Wong, que postou no Twitter screenshots do serviço e outras descobertas feitas em seu cĂłdigo.
Como havia dito Mark Zuckerberg durante a conferĂȘncia, o "Tinder do Facebook" nĂŁo deverĂĄ ser para pegação desenfreada e sim focado na construção de relacionamentos mais duradouros. Veja os detalhes abaixo:
VEJA TAMBĂM
- Bug do aviãozinho: nova reação do Facebook causa comoção na web
- Por que o Facebook nĂŁo para de entregar nossos dados? Executiva explica
- PĂĄginas falsas do Facebook sĂŁo usadas para dar golpe do Dia dos Pais
Sem app
No dia do anĂșncio do serviço do Facebook, as açÔes do Match Group, dono do Tinder, caĂram 17%. Um dos principais temores era de que o novo serviço fosse um app separado, emulando a experiĂȘncia do Tinder. PorĂ©m, esse nĂŁo deve ser o caso.
A ferramenta de xaveco do Facebook deve ser um recurso dentro da prĂłpria rede social, abrigada na tela inicial, como acontece Grupos, Jogos e Eventos.
Limite de pessoas
O site TechCrunch publicou que o Facebook estĂĄ estudando adotar um limite no nĂșmero de pessoas em que vocĂȘ poderĂĄ expressar interesse. A intenção Ă© evitar que os usuĂĄrios saiam atirando para todos os lados, o que iria contra as prĂłprias palavras de Zuckerberg.
Secretinho
Para participar do Tinder do Facebook, vocĂȘ terĂĄ que ativamente indicar que quer participar do recurso - ou seja, toda a sua famĂlia nĂŁo vai aparecer lĂĄ automaticamente. SĂł estarĂŁo disponĂveis para paquera quem fizer isso.
AlĂ©m disso, Zuckerberg jĂĄ havia indicado que os seus amigos nĂŁo poderĂŁo visualizar o seu perfil do xaveco. Agora, a rede social tambĂ©m vai oferecer a opção para que os amigos dos amigos tambĂ©m visualizem e demonstrem interesse em vocĂȘ. Para isso, vocĂȘ tambĂ©m ativamente escolherĂĄ se amigos dos amigos poderĂŁo te encontrar no serviço.
Nenhuma atividade realizada no serviço serå compartilhada na Newsfeed original.
SĂł bons amigos
Nem sempre um interesse inicial resulta numa relação amorosa duradoura. Dessa maneira, quando vocĂȘ bloquear alguĂ©m dentro da ferramenta, a restrição nĂŁo serĂĄ aplicada no Facebook de maneira geral. Afinal, ainda Ă© possĂvel ser bons amigos! Essa decisĂŁo, porĂ©m, ainda nĂŁo estĂĄ finalizada.
Vem de Zap
De acordo com as informaçÔes mais recentes, depois do "match", a comunicação do casal ocorrerå via Messenger ou WhatsApp. Isso vai contra o que disse Zuckerberg em maio, que havia afirmado que a comunicação ocorreria num mensageiro dedicado por questÔes de segurança. Vamos aguardar.
Diversidade
O novo serviço permitirĂĄ indicar o seu gĂȘnero e os gĂȘneros de seu interesse. As opçÔes vĂŁo alĂ©m de "Homem" e "Mulher" e incluĂrĂŁo "Homens TransgĂȘnero", "Mulheres TransgĂȘnero" e "NĂŁo-binĂĄrio". No Tinder, Ă© possĂvel indicar e expressar interesse nos gĂȘneros masculino ou feminino.
Mais detalhes
O serviço serĂĄ apenas para maiores de 18, alĂ©m de respeitar leis locais cuja maioridade nĂŁo seja essa, e estarĂĄ disponĂvel apenas nos EUA no inĂcio. NĂŁo existirĂŁo recursos pagos, como ocorre no Tinder. Segundo Wong, ainda existirĂĄ um bom recurso para os tĂmidos que nĂŁo sabem direito o que falar - vai se chamar "Conversation Starter".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentĂĄrios.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} ComentĂĄrio
{{comments.total}} ComentĂĄrios
Seja o primeiro a comentar
Essa discussĂŁo estĂĄ encerrada
NĂŁo Ă© possivel enviar novos comentĂĄrios.
Essa ĂĄrea Ă© exclusiva para vocĂȘ, assinante, ler e comentar.
SĂł assinantes do UOL podem comentar
Ainda nĂŁo Ă© assinante? Assine jĂĄ.
Se vocĂȘ jĂĄ Ă© assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e nĂŁo o UOL, Ă© o responsĂĄvel pelo comentĂĄrio. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentĂĄrios.