Topo

Lojinha do Facebook acaba de receber o seu item mais estranho

Urso feito de carne de galinha é vendido no Facebook Marketplace - Reprodução/Twitter? @bestofnextdoor
Urso feito de carne de galinha é vendido no Facebook Marketplace Imagem: Reprodução/Twitter? @bestofnextdoor

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

09/08/2018 12h03

Nos últimos dias, um post da loja virtual do Facebook, a Marketplace, mostrando um urso de pelúcia feito de carne de frango crua tem viralizado nos EUA, segundo o portal "Buzzfeed".

O primeiro post com a bizarra imagem --com o tal produto custando US$ 25, ou US$ 35 se você também "comprar a galinha"-- veio da conta do Twitter @bestofnextdoor, com mais de 116 mil seguidores. O tuíte em questão já teve mais de 3,5 mil compartilhamentos.

VEJA TAMBÉM:

Os comentários e reações na internet vão do nojo à raiva. Veja algumas delas:

"Esta é a coisa mais nojenta que eu já vi antes das 7 da manhã".

"Que porra é essa agora? Quem diabos acordou um dia e tipo... 'Foda-se as galinhas. Vou fazer um ursinho de galinha!' E quem porra compraria isso?"

"Qualquer pessoa que tenha compartilhado esse ursinho de pelúcia de frango deve ser legalmente obrigada a reembolsar suas parcelas de terapia."

"Meu filho queria um novo ursinho e havia um pouco de frango após o seu uso na geladeira, então eu pensei: Mate dois coelhos com uma cajadada só. Agora meu filho está berrando, minha esposa está gritando comigo. Nossa."

O tal urso de frango cru existe há anos e provavelmente não está à venda no Facebook Marketplace, sendo mais uma pegadinha. Na verdade é uma obra de arte de Victor Ivanov, que postou a imagem em seu blog pessoal em 2013,

Em seu blog, ele até chegou a se desculpar por isso. "No geral, isso me fez sentir enjoado o tempo todo em que eu estava fazendo isso. Não se deve saber o que é costurar através da pele". Mas isso não foi desculpa para que, no mesmo ano de 2013, ele e o também artista Lewis G. Burton tivessem criado uma máscara só de pele de galinha. Argh!