Topo

Exagero? Veja mais detalhes sobre a possível câmera tripla do Galaxy S10

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

13/08/2018 11h54

Prepare-se: a temporada 2018-2019 deverá ser marcada pelo "boom" de câmeras triplas em celulares. Já circulavam rumores de que o Galaxy S10 da Samsung poderá ter uma câmera desse tipo. Mas agora sabemos mais detalhes sobre isso.

Como noticiou o "Techradar" nesta segunda-feira (13), fontes disseram ao site sul-coreano "ETNews" que dois modelos do Samsung Galaxy S10 terão uma lente grande angular de 12 MP, uma lente super-grande angular de 16 MP e uma lente teleobjetiva (que foca objetos a grandes distâncias) de 13 MP.

VEJA TAMBÉM:

Nada foi informado se uma das lentes terá uma abertura variável, como acontece no Galaxy S9 e em outras celulares tops de linha da Samsung.

Acredita-se que um terceiro modelo do Galaxy S10, ?mais básico, estaria em produção e que teria "apenas" duas câmeras traseiras.

Resolução enorme no Galaxy A

As fontes dizem que os Galaxy S não são os únicos a receber três câmeras traseiras: novos modelos da série Galaxy A da Samsung receberão três lentes. Mas não seriam as mesmas lentes do S10, e sim uma combinação de lentes com enormes 32 MP, e outros de 8 MP e 5 MP.

A ideia da Samsung seria colocar câmeras de lente tripla em todos os futuros modelos da empresa, incluindo os básicos, Por isso a linha Galaxy A com o novo recurso sairia antes mesmo do Galaxy S10 --o primeiro deve sair em dezembro de 2018 ou janeiro, e o segundo, em fevereiro.

A Samsung estaria assim se antecipando à concorrência, que também está de olho nisso. A Huawei estreou a tendência este ano com o P20 Pro, e há rumores de que o LG V40 também entrará no bonde. E certamente outras marcas chinesas deverão anunciar modelos similares nos próximos meses.

Está na dúvida? Confira os nossos reviews dos celulares

Leia mais