Topo

Já imaginou? Promoção da Uber dá até um ano de corridas grátis no app

Promoção da Uber visa mostrar "custo" que é ter carro particular - Reprodução
Promoção da Uber visa mostrar "custo" que é ter carro particular Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 14h42

Já imaginou ter um ano de corridas de graça no aplicativo da Uber? Pois é exatamente isso que a empresa está oferecendo em uma nova promoção destinada ao Brasil – e vá com fé que dessa vez não é nenhum golpe visto no WhatsApp.

A companhia lançou no país a campanha “o peso do seu carro”. A intenção é incentivar as pessoas a trocarem o seu carro particular para usarem mais o app da companhia. Para isso, foi criado um site especial da promoção com alguns questionários.

Veja também: 

A intenção da Uber é mostrar ao dono de um carro particular que ter um veículo privado não poupa tempo e dinheiro dos usuários. Assim, o teste quer dar na prática um resultado que mostre o quanto pode ser penoso ter um automóvel.

Apesar de ser destinado teoricamente a donos de veículos, na prática qualquer um pode responder o questionário e entrar na promoção – basta ter um pouco de conhecimento de veículos.

Depois de responder as perguntas, o usuário é direcionado para uma página com um código promocional. Esse código, contudo, é apenas simbólico e serve para identificar que você está participando da promoção. O UOL Tecnologia realizou o teste, mas ao fim a página que gerou o código apresentou erro - talvez ocorra uma instabilidade no sistema da companhia, 

Para entrar de vez na promoção, você deve acessar o aplicativo da Uber e inserir o código promocional – você precisa ter um email válido cadastrado no app. A partir daí, cada viagem que você fizer entre 15/08 e 15/09 renderá um elemento sorteável para concorrer ao prêmio.

A promoção de “um ano de Uber grátis”, contudo, tem uma pequena limitação. O usuário ganhador não terá corridas de qualquer preço gratuitas por todo o ano, mas sim um voucher equivalente a duas viagens por dia no valor de R$ 20 dentro do período de 365 dias. Já ajuda, né?

Todas essas informações estão no site oficial da promoção.