Topo

Vazou? Devemos ter quatro iPhones novos, dos "baratinhos" à tela gigante

Devemos ter novos quatro iPhones a caminho neste ano - Reprodução/@_inside
Devemos ter novos quatro iPhones a caminho neste ano Imagem: Reprodução/@_inside

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

22/08/2018 14h07

Aparentemente a Apple vai anunciar nada menos do que quatro novos iPhones neste ano, provavelmente em setembro. O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, conhecido na comunidade internacional por flagrar produtos em teste da Apple, encontrou dispositivos em teste e divulgou no Twitter. E pode comemorar: teremos iPhones dos mais baratinhos aos mais caros.

Os produtos testados foram identificados por Rambo em aplicações usadas no sistema MacOS ? segundo ele, a Apple se lembrou de apagar os vestígios do teste no sistema iOS, mas supostamente esqueceu no seu sistema para computadores.

As novidades que a Apple deve apresentar ao público, notadas por Rambo, estão de acordo com rumores recentes. Devemos ter pela primeira vez na Apple a opção de um celular com dois chips e outro com a tela mais gigante já feita pela companhia.

O aguardado iPhone SE2, uma versão barata do iPhone, seria, pelo que o desenvolvedor brasileiro identificou, uma nova versão do iPhone 7 ? deve contar com os mesmos componentes internos, como processador, do smartphone lançado há dois anos pela Apple. Esta deve ser a nova opção mais barata da empresa. 

Já o iPhone X ?mais barato? teria um display de 6,1 polegadas na qualidade LCD ? o iPhone X conta com tela OLED. Esse smartphone ainda teria o entalhe como o do iPhone X, o desbloqueio por Face ID e, pela primeira vez um celular da Apple, a apção de colocar dois chips.

Um terceiro modelo lançado pela companhia seria uma espécie de atualização do atual iPhone X. Ele deve contar com tela OLED de 5,8 polegadas com entalhe no topo, assim como o modelo atual, e o Face ID.

Já o quarto dispositivo deve ser o maior iPhone já feito pela Apple. Ele viria com tela de 6,5 polegadas na qualidade OLED e Face ID. Seria uma espécie de Galaxy Note 9 da companhia norte-americano.

A Apple, obviamente, só vai confirmar os novos celulares no seu evento anual. Ele deve ocorrer na segunda semana de setembro.