Topo

Modo escuro vem aí? WhatsApp está finalmente trabalhando em "dark mode"

WhatsApp pode apresentar recurso muito pedido por usuários em breve - Justin Sullivan/Getty Images/AFP
WhatsApp pode apresentar recurso muito pedido por usuários em breve Imagem: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

14/09/2018 14h34

Um das funções mais desejadas por usuários do WhatsApp parece estar virando realidade. Segundo o site WABetaInfo, que antecipa informações do aplicativo, o app está finalmente trabalhando em um "dark mode" - aquele modo que "apaga a luz" e deixa o aplicativo com cores escuras.

De acordo com o perfil do Twitter que antecipou a informação, existem várias referências secretas em atualizações recentes do aplicativo que dão indícios de que o "dark mode" está a caminho no WhatsApp.

Veja também:

A nova função ainda deve ser totalmente amigável a telas Oled de celulares tops de linha Android e dos modelos da linha X do iPhone que contam com esse tipo de tela. Essa seria uma barreira para implantar o recurso no WhatsApp.

O WABetaInfo não deu prazos para que versões beta cheguem - a atualização para usuários em geral também pode demorar a acontecer. O perfil postou uma foto conceito de como o visual do aplicativo deve ficar.

O "dark mode" é um dos recursos muito pedidos por usuários do app e já está presente em outros aplicativos, como o Telegram, na forma de um "night mode".

Muitos usuários curtem esse modo diferenciado para alternar a cor clara do aplicativo e até "descansar" os olhos da luz forte emitida pelo smartphone.

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui