Topo

Aleluia! Recurso muito útil do WhatsApp no iPhone é testado no Android

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

15/09/2018 10h08

Um recurso muito útil já presente no WhatsApp para iPhones está finalmente sendo testado na versão do aplicativo para Android. De acordo com o site WABetaInfo, que antecipa novidades do mensageiro, o recurso de "deslizar para responder" pode aparecer em breve no WhatsApp dos usuários do sistema do Google.

A novidade apareceu em teste na mais recente versão beta do aplicativo em celulares Android. O "deslize para responder" torna extremamente mais fácil responder a outros usuários dentro do app.

Veja também:

O recurso já está disponível há um bom tempo na versão do aplicativo para o sistema iOS. Com a funcionalidade, usuários podem responder uma mensagem de outro contato (seja em grupo ou chat privado) apenas com um gesto, deslizando o dedo da esquerda para a direita.

Essa ação é bem mais simples e rápida do que ter que pressionar a mensagem enviada por um tempo e só depois procurar a opção "responder" entre as opções que aparecem no topo, como ocorre atualmente em celulares Android.

Recentemente, o WhatsApp já havia apresentado uma alternativa útil a usuários do Android para respostas: manter pressionando uma mensagem + iniciar digitação no campo de texto. A nova opção testada, contudo, é ainda melhor e mais rápida na usabilidade do aplicativo.

É bom dizer que a novidade ainda está em fase de testes e desenvolvimento. Não há uma data para ela chegar a todos os usuários do WhatsApp no Android, mas deve ser em breve.

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui