Topo

Futuros iPhones podem ter câmera frontal "invisível", projeta analista

Modelos de iPhone após 2020 podem ter uma câmera de selfie imperceptível - Reprodução
Modelos de iPhone após 2020 podem ter uma câmera de selfie imperceptível Imagem: Reprodução

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

29/09/2018 13h22

Um próximo iPhone pode vir com uma câmera frontal imperceptível, de acordo com o analista Jeff Pu, da GF Securities, uma empresa de investimentos chinesa. A previsão de Pu é fundamentada pelo fato da Largan Precision, responsável por produzir as lentes dos celulares da Apple, trabalhar no desenvolvimento de uma pintura preta para lentes de câmeras frontais de smartphones.

A novidade da taiwanesa Largan Precision faria com que o pequeno círculo que indica onde está a câmera frontal se tornasse “invisível”, escondido na pintura do smartphone. A princípio, isso não significa que o entalhe do celular da Apple desapareceria, afinal ele não existe apenas por causa da câmera frontal. O entalhe passaria a ter uma câmera imperceptível ali no meio, tornando-o mais uniforme.

Segundo a análise de Jeff Pu, um ou dois smartphones podem adotar a tecnologia até 2020, sendo a Apple uma das favoritas a receber a novidade pela relação de longa data com a fabricante de lentes.

VEJA TAMBÉM

A empresa americana lançou neste mês seus três novos modelos de celular, o iPhone XR, iPhone XS e XS Max, todos eles com um design frontal nos moldes do finado iPhone X. A possibilidade de esconder a câmera usada para as selfies torna mais palpável um objetivo de Jony Ive, chefão de design da Apple: criar um smartphone que se tenha a aparência de uma “folha de vidro”.

O desejo de Ive vem desde o meio de 2016, quando a empresa estava para anunciar o iPhone 7. No ano seguinte, um passo foi dado na direção apontada pelo chefe de design, com o lançamento do iPhone X, que desde então se tornou uma referência no mercado e foi copiado por diversas concorrentes da Apple.

Um iPhonão desse, bicho! Com iPhone XS Max, a Apple se rendeu à telona

Relembre a evolução