Topo

Veja como cancelar uma assinatura no iTunes

Assinaturas na App Store ou no iTunes acabam escondidas por trás de vários menus - Getty Images
Assinaturas na App Store ou no iTunes acabam escondidas por trás de vários menus Imagem: Getty Images

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

30/09/2018 12h34

Você assinou a Netflix direto pelo iPhone, curtiu o catálogo de streaming da empresa por alguns meses, mas decidiu cancelar o vínculo. O problema é encontrar onde encerrar a assinatura, já que essas informações ficam escondidas atrás de uma série de menus, parte deles (devidamente) protegidos por senhas.

VEJA TAMBÉM

Aqui a gente te ensina como chegar até esse histórico de assinaturas, que é fácil de encontrar com um guia na mão – mas se for na base da força, não é lá muito intuitivo de achar.

Assinatura no iPhone 1 - Reprodução - Reprodução
Caminho no iPhone e iPad começa no app Ajustes
Imagem: Reprodução

Em dispositivos iOS, você deve começar pelo app de Ajustes, onde está seu perfil da Apple. É necessário clicar no primeiro item, o que leva seu próprio nome, e, uma vez nele, acessar iTunes e App Store. Nesta página, o ícone a ser selecionado é novamente o primeiro, do ID Apple. Vai abrir uma janela com as opções “Ver ID Apple”, “Finalizar Sessão” e “iForgot”. Novamente, a primeira é a que deve ser escolhida.

O celular pode pedir sua senha da Apple para seguir, na página que traz todas as informações da sua conta, como o histórico de avaliações e compras feitos nas lojinhas virtuais da empresa. Mas o que procuramos é o registro de assinaturas, que está localizado acima do “Histórico de Compras” e abaixo de “Permitir que amigos encontrem você”.

Assinatura no iPhone 2 - Reprodução - Reprodução
Na segunda tela, é necessário descer até encontrar a opção das assinaturas
Imagem: Reprodução

Agora vem a parte mais fácil: só selecionar o serviço desejado e clicar em cancelar assinatura para parar de pagar aquele valor que cai todo mês no cartão de crédito.

Só Tilt Salva! Dicas para você aproveitar muito seu celular

Confira nossa página

Um iPhonão desse, bicho! Com iPhone XS Max, a Apple se rendeu à telona

Relembre a evolução