Topo

Supertelona com entalhe em gota pode marcar mudança de visual do Moto G7

Renderização indica design do Moto G7, com novidades visuais para a linha da Motorola - Reprodução
Renderização indica design do Moto G7, com novidades visuais para a linha da Motorola Imagem: Reprodução

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

05/10/2018 15h42

Ao que indicam os rumores mais recentes, o Moto G7, próximo celular da linha intermediária da Motorola, contará com uma telona com entalhe. Mas em vez do formato retangular do iPhone X, devemos ver um incomum entalhe no formato de gota.

Nesta semana, vazamentos do site "HowToTechNaija" e renderizações feitas pela conta de YouTube Waqar Khan revelaram imagens e especificações técnicas do aparelho, que deve ter uma série de melhorias técnicas em relação ao Moto G6, seu antecessor lançado em abril deste ano.

VEJA TAMBÉM:

A tela deve passar de 5,7 polegadas para 6,4 polegadas, e o entalhe em gota guarda a câmera frontal. É uma solução curiosa que começou com o celular chinês Oppo F9, lançado lá fora em agosto.

A bateria do Moto G7 pode chegar a 3.500 mAh --500 mAh a mais que o G6. O novo design frontal pode ter uma tela quase infinita, com bordas discretas nas laterais e no topo, mas um pouco mais larga na parte inferior do aparelho.

A parte traseira deve ficar semelhante à do antecessor, com uma câmera dupla acoplada em um módulo circular no topo, acima do logo da empresa. O “M” da Motorola, inclusive, deve ser o novo sensor de digital. Esta seria outra mudança em relação ao Moto G6, que possuía o dispositivo espremido logo abaixo da tela. É uma alteração que acompanha as tendências introduzidas pelo Motorola One.

As câmeras também devem ganhar melhorias, passando de 12 MP + 5 MP para 16 MP + 5 MP na principal, enquanto a frontal passará de 8 MP para 12 MP. O celular ainda deve ter 64 GB de armazenamento 4 GB de RAM, mais do que o G6 disponibilizava. Quanto ao processador, não há detalhes além do fato que ele deve ser octa-core – o Moto G6 usa o Snapdragon 450.

O Moto G7 deve chegar para concorrer com o LG Q7 e com o Samsung Galaxy J8, outros intermediários do mercado. As supostas especificações do novo aparelhinho da Motorola são superiores às do celular da LG e equivalentes às do da Samsung, que ganha na câmera frontal, mas tem uma tela menor.

Segundo o jornalista Evan Blass, especialista nos bastidores das fabricantes de celular, a Lenovo pode cortar três de suas linhas de celulares (Moto C, M e X) e se concentrar no maior número de modelos Moto G lançados, com quatro versões: Standard, Play, Plus e Power. A novidade entre os quatro é o Power, já que o Moto G6 teve as outras três variações.

O ainda não anunciado Moto G7 deve chegar em 2019 e virá com o Android Pie, última versão do sistema operacional do Google, instalado de fábrica.

Está na dúvida? Confira os nossos reviews dos celulares

Leia mais