Topo

Presidente da Apple se desculpa por erros em serviço de mapas

CEO da Apple, Tim Cook fala durante evento da Apple, para lançamento do iPhone 5 na Califórnia (EUA) - Justin Sullivan/France Presse
CEO da Apple, Tim Cook fala durante evento da Apple, para lançamento do iPhone 5 na Califórnia (EUA) Imagem: Justin Sullivan/France Presse

Poornima Gupta

Em San Francisco

28/09/2012 11h16

O presidente executivo da Apple Tim Cook se desculpou nesta sexta-feira aos consumidores que ficaram frustrados com erros gritantes em seu novo serviço de mapas, e direcionou os clientes a serviços rivais, como o Google Maps, do Google.

A Apple lançou seu serviço de mapas no início do mês quando lançou o IOS 6, a atualização antecipada de sua plataforma de software móvel e começou a vender o iPhone 5.

Mas usuários reclamaram que o novo serviço de mapas da Apple contém erros geográficos, falta de informações e de recursos que fizeram do Google Maps tão popular, incluindo instruções sobre transporte público, informações de tráfego compreensíveis e fotos das ruas.

Cook disse em uma carta a clientes divulgada em seu site que a companhia "ficou aquém" de seu compromisso de entregar "a melhor experiência possível aos nossos clientes".

Ele sugeriu que os clientes fizessem o download de serviços de mapeamento concorrentes na loja de aplicativos da Apple, enquanto a companhia melhora o produto.