Topo

Samsung lançará versão menor do Galaxy S III

Samsung Galaxy SIII receberá versão com tela menor - AP Photo/Bebeto Matthews
Samsung Galaxy SIII receberá versão com tela menor Imagem: AP Photo/Bebeto Matthews

Miyoung Kim

Seul/Corei do Sul

10/10/2012 09h16

A Samsung planeja lançar uma versão menor do smartphone Galaxy S III na Europa nesta quinta-feira (11), disse o chefe de telefonia móvel da companhia sul-coreana, aumentando a concorrência contra a Apple.

O Galaxy S III Mini fará concorrência direta ao iPhone 5, lançado no início de setembro com tela de 4 polegadas. 

O Samsung Galaxy S III foi lançado em maio e tem uma tela de 4,8 polegadas. As vendas do smartphone, que já ultrapassaram 20 milhões de unidades, de acordo com a fabricante sul-coreana, ajudaram a Samsung a ter um lucro de 7,3 bilhões de dólares no trimestre de julho a setembro.

"Acreditamos em uma forte demanda de modelos com tela de quatro polegadas na Europa", afirmou nesta quarta-feira uma porta-voz da Samsung, citando o diretor da divisão de telefonia móvel, JK Shin.

A companhia ressalta que o Galaxy S Mini não é uma versão básica do Galaxy S III.  O modelo S III vem com câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,9 megapixels, armazenamento de 16 GB, 32 GB ou 64 GB, sistema operacional Android IceCream Sandwich 4.0 e processador com capacidade de 1,4 GHz (quatro núcleos de processamento).