Topo

Huawei lança smartphone mais fino do mundo

18.jun.2013 - A Huawei apresentou o smartphone Ascend P6 em evento realizado em Londres, no Reino Unido. O aparelho, segundo a companhia ,é o mais fino do mundo com 6,18 milímetros de espessura - Justin Allis/AFP
18.jun.2013 - A Huawei apresentou o smartphone Ascend P6 em evento realizado em Londres, no Reino Unido. O aparelho, segundo a companhia ,é o mais fino do mundo com 6,18 milímetros de espessura Imagem: Justin Allis/AFP

Christine Murray e Paul Sandle

Em Londres

18/06/2013 12h27

A chinesa Huawei revelou seu smartphone que será o carro-chefe da empresa, o Ascend P6, em seu primeiro evento de lançamento independente na terça-feira, dando ênfase às suas ambições para competir com a Apple e Samsung pelo alto escalão da tecnologia móvel.

A empresa diz que o dispositivo, com 6,18 milímetros de espessura, é o mais fino do mundo. Tem uma câmera frontal de 5 megapixels, projetada para tirar "fotos de si mesmo" para serem compartilhadas em redes de mídia social.

A empresa escolheu a data de lançamento --18 de junho (6/18, na escrita em inglês)-- para combinar com as dimensões do smartphone.

O lançamento, em um local de arte no norte de Londres, pega uma deixa da Apple e Samsung, sendo que ambos fizeram anúncios de novos produtos em eventos de alto nível por vários anos.

Anteriormente, a Huawei apresentava seus aparelhos em feiras da indústria, como a Mobile World Congress em Barcelona.

A Huawei, que também faz equipamentos de rede de telecomunicações, está buscando impulsionar as vendas de seus dispositivos de consumo, setor em que só tem a sua própria marca há cerca de três anos.

O Ascend P6 usa uma versão customizada do sistema operacional Android, do Google.