Topo

Conselho da TIM recomenda participação em leilão da faixa 700 MHz do 4G

14/04/2014 21h09

RIO DE JANEIRO, 14 Abr (Reuters) - O Conselho de Administração da TIM Participações recomendou nesta segunda-feira a participação da operadora no leilão da frequência de 700 MHz da Internet móvel de quarta geração (4G).

Segundo ata da reunião, "o Conselho considera relevante a perspectiva de disponibilidade da frequência do dividendo digital para o desenvolvimento da banda larga móvel". O leilão está previsto para agosto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em nota à imprensa, o presidente da TIM Participações, Rodrigo Abreu, disse que a TIM está interessada em ser parte ativa no processo de leilão, "reforçando sua estratégia de desenvolvimento da banda larga móvel no país".

"A frequência de 700 MHz é um recurso muito importante tanto no Brasil como no resto do mundo para o fortalecimento das redes moveis 4G", disse Abreu.

A TIM informou também nesta segunda-feira que o Conselho autorizou a diretoria da empresa a iniciar processo de avaliação e análise de propostas para as suas torres de telefonia celular, "objetivando criar mais valor para o ativo e ao mesmo tempo melhorar a eficiência da companhia".

(Reportagem de Luciana Bruno)