Topo

Empresa de Israel diz ter detectado explosão de bateria em Galaxy S4

Detalhe do smartphone Galaxy S4, da Samsung, durante lançamento do telefone nos EUA - Dom Emmert/AFP
Detalhe do smartphone Galaxy S4, da Samsung, durante lançamento do telefone nos EUA Imagem: Dom Emmert/AFP

Ari Rabinovitch

Em Jerusalém

23/06/2014 15h12Atualizada em 23/06/2014 16h40

A Scailex, que importa produtos da Samsung em Israel, disse nesta segunda-feira (23) que tem registrado problemas com as baterias do popular smartphone Galaxy S4.

A Scailex disse que fez o anúncio depois que a mídia local informou problemas sobre baterias com mau funcionamento.

O maior jornal israelense, o "Yedioth Ahronoth", informou que milhares de baterias em Israel estavam inchando, e que ao menos 20 baterias explodiram.

"A partir do terceiro trimestre de 2013, começamos a receber indicações de problemas", disse Scailex em um comunicado à bolsa de Tel Aviv. "A companhia esteve em contato constante e intensivo com a Samsung sobre esses problemas e em fevereiro de 2014 iniciou uma análise independente."

A análise, disse, está em andamento. A Samsung afirmou em resposta que mantinha controles de qualidade estritos.

"As baterias com inchaço nunca foram determinadas como a causa de casos de explosão", disse a companhia em comunicado enviado à Reuters.

"No entanto, para garantir uma boa qualidade de experiência para nossos consumidores, a Samsung vem oferecendo substituições para as baterias que incham sem custos, independentemente do período de garantia, desde outubro de 2013".

A companhia israelense não listou problemas específicos encontrados, mas disse que transmitiu os detalhes que coletou para a Samsung e que pediu esclarecimentos. A importadora informou que não notou problemas similares em aparelhos produzidos após janeiro de 2014.