Topo

Iphone 6 atinge recorde de 4 milhões de pedidos na pré-venda

Tim Cook, diretor-executivo da Apple, segura um iPhone 6 durante apresentação do smartphone - Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Tim Cook, diretor-executivo da Apple, segura um iPhone 6 durante apresentação do smartphone Imagem: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Lehar Maan e Soham Chatterje

15/09/2014 15h21

A Apple afirmou nesta segunda-feira (15) que muitos de seus clientes terão de esperar até o próximo mês para adquirir a nova versão do iPhone, depois de a companhia registrar um recorde de 4 milhões de encomendas no primeiro dia de lançamento, o dobro em relação ao iPhone 5, lançado há dois anos.

As entregas dos pedidos feitos durante a pré-venda começarão nesta sexta-feira (19) e irão até outubro.

A Apple disse ainda que os novos modelos do aparelho estarão disponíveis nas lojas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e alguns outros países na sexta-feira. A Apple ainda não diz quando os novos celulares inteligentes chegarão ao Brasil. No entanto, tradicionalmente, aparelhos lançados pela Apple em setembro costumam ser vendidos no país em dezembro.

Os celulares também virão equipados com o novo serviço de pagamentos da Apple, "Apple Pay", que será lançado nos EUA no próximo mês e permite que usuários paguem por produtos com o telefone.