Topo

IFC anuncia investimento de US$97,5 mi na ON Telecom

16/09/2014 15h03

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A International Finance Corporation, do Banco Mundial, informou nesta terça-feira que investirá 97,5 milhões de dólares na operadora de banda larga brasileira ON Telecom para ampliar a rede da companhia e fornecer Internet de alta qualidade para regiões sem cobertura no Estado de São Paulo.

O total do financiamento inclui 27,5 milhões de dólares em ações, e um empréstimo de até 70 milhões de dólares, que inclui aproximadamente 40 milhões de dólares em empréstimos sindicalizados.

O mercado potencial da ON Telecom é de mais de 10 milhões de pessoas em 133 municípios com baixa penetração da banda larga.

Operando no Brasil desde março de 2013, a ON Telecom rapidamente expandiu sua base de assinantes e ampliou a cobertura para diversas cidades do Estado de São Paulo. A companhia usa tecnologia 4G, e investiu na construção de sua própria rede de fibra óptica para conectar as cidades atendidas.

De acordo com pesquisa do Banco Mundial, para cada 10 por cento de aumento da penetração dos serviços de banda larga há um aumento de 1,3 por cento no crescimento econômico.

(Por Luciana Bruno)