Topo

Divisão de jogos da Sony espera elevar perspectiva de lucros neste ano

18/09/2014 11h11

TÓQUIO, 18 Set (Reuters) - O chefe da divisão de jogos da Sony disse esperar que a unidade possa elevar sua perspectiva de lucro pela segunda vez neste ano fiscal, conforme as vendas do mais recente console PlayStation e os serviços de assinatura para jogos e outros conteúdos superam em muito as expectativas.

Andrew House, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment (SOE, na sigla em inglês), disse também à Reuters em entrevista nesta quinta-feira que está certo de que a divisão de games irá aumentar ainda mais seu lucro operacional no ano que vem.

A unidade elevou sua perspectiva de lucro operacional para o ano fiscal atual até março do ano que vem para 25 bilhões de ienes (230 milhões de dólares), ante 20 bilhões de ienes em junho quando havia divulgado resultados pela última vez.

A Sony vendeu mais de 10 milhões de unidades do console PlayStation 4 até 13 de agosto.

House disse também que o serviço de TV baseada em nuvem da Sony, que deve ser lançado nos Estados Unidos antes do final do ano, é uma oportunidade para ampliar a base de usuários de seus serviços de rede, agora com 52 milhões de pessoas, e que a companhia está buscando mais fornecedores de conteúdo após selar um acordo com a Viacom na semana passada para transmitir 22 de seus canais.

(Por Sophie Knight)