Topo

Xbox One da Microsoft será lançado na China em 29/09

23/09/2014 08h09

PEQUIM (Reuters) - A Microsoft Corp definiu 29 de setembro como a nova data de lançamento para o seu console de jogos Xbox One na China, disse a gigante de software norte-americana nesta terça-feira, no primeiro lançamento desde que a proibição por 14 anos da venda de consoles de jogos estrangeiros foi derrubada neste ano.

A maior empresa de software do mundo não deu nenhuma razão para o atraso no lançamento, que estava inicialmente previsto para 23 de setembro.

O atraso é o último de uma série de contratempos para a Microsoft na China, onde está sendo investigada por suspeitas de violações antitruste relacionadas com o sistema operacional Windows e Microsoft Office.

"Tomamos muito cuidado para garantir que alcancemos ou fiquemos acima das normas regulamentares", disse a Microsoft em um e-mail à Reuters em resposta ao lançamento atrasado.

O console Xbox One vai custar 3.699 iuanes (602,76 dólares) sem o sistema de detecção de movimento Kinect, e 4.299 iuanes (700,53 dólares) com o Kinect, disse a Microsoft.

A China é o terceiro maior mercado de jogos do mundo, onde a receita cresceu mais de um terço desde 2012 para quase 14 bilhões de dólares no ano passado.

(Por Paul Carsten)