Topo

Receitas da Texas Instruments superam expectativas de Wall Street no 3º tri

20/10/2014 20h57

SAN FRANCISCO (Reuters) - A fabricante norte-americana de chips Texas Instruments teve resultados do terceiro trimestre acima das expectativas e seu vice-presidente financeiro disse que os negócios da empresa vão bem, em contraste com as preocupações recentes em Wall Street sobre uma possível desaceleração na demanda por chips.

O crescimento da empresa com sede no Texas no trimestre foi impulsionado pela demanda por chips usados ​​em equipamentos de comunicação, e pelos mercados industrial e automotivo, disse Kevin March à Reuters em entrevista por telefone.

"Nós nos sentimos muito bem sobre o portfólio e a forma como a empresa está executando e os nossos clientes parecem estar felizes porque continuam fazendo muitas encomendas e nos mantendo ocupados", disse March.

Resultados trimestrais da Texas Instruments vieram após a consultoria Chandler alertar para a fraca demanda da China, que logo se tornaria visível em toda a indústria de chips, o que provocou uma grande onda de vendas em ações de chips.

O analista da RBC Doug Freedman foi cautelosamente otimista com os resultados da Texas Instruments e dizer que queria ouvir mais detalhes na teleconferência trimestral.

A Texas Instruments afirmou que seu lucro líquido no trimestre subiu 31 por cento, para 826 milhões de dólares, ou 0,76 dólar por ação.

Analistas, em média, previam lucro de 0,71 dólar por ação.

A empresa teve receita trimestral de 3,5 bilhões de dólares, um aumento de 8 por cento em relação ao período do ano anterior.

A empresa prevê receita do quarto trimestre de 3,13 bilhões a 3,39 bilhões de dólares.

Analistas em média esperavam receita de 3,46 bilhões de dólares para o terceiro trimestre e de 3,24 bilhões de dólares para o quarto trimestre, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A fabricante de chips disse que seu lucro no quarto trimestre pode variar de 0,64 dólar a 0,74 dólar por ação.

(Por Noel Randewich)

((Tradução Redação Rio de Janeiro, 55 21 2223 7155))

REUTERS AAP LB