Topo

Microsoft prepara-se para abandonar marca Nokia em celulares

Satya Nadella assumiu a direção-executiva da Microsoft neste ano - Divulgação
Satya Nadella assumiu a direção-executiva da Microsoft neste ano Imagem: Divulgação

Bill Rigby

Em Seattle

22/10/2014 17h11

A Microsoft está se preparando para abandonar a marca Nokia de sua linha de smartphones Lumia poucos meses depois de ter comprado a área de aparelhos da companhia que já foi um dos ícones da Finlândia.

Segundo mensagem publicada na página francesa da Nokia no Facebook, a página mudará seu nome para Microsoft Lumia "nos próximos dias". A Microsoft não comentou o assunto.

Sob os termos do negócio de 7,2 bilhões de dólares acertado em setembro de 2013 e completado em abril, a Microsoft comprou o negócio de celulares da Nokia, mas não o nome da companhia finlandesa.

A Nokia, que continua existindo como uma empresa de negócios de redes de telefonia, mapas e licenciamento de tecnologia, detém e administra a marca Nokia, licenciando o nome apenas para a Microsoft.

O novo presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, já começou a reduzir a escala das operações de celulares da companhia. Dos 18 mil cortes de empregos que ele anunciou em julho, cerca de 12.500 recaíram sobre a unidade comprada da Nokia.