Topo

CEO da Apple diz que abrirá 25 lojas na China em dois anos, diz site chinês

Matthew Miller

Em Pequim

23/10/2014 10h26

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, disse que a companhia planeja abrir 25 lojas de varejo na China dentro dos próximos dois anos, segundo uma transcrição chinesa de uma entrevista publicada pelo portal Sina.com.

A Apple, que atualmente gera 15 por cento de sua receita na região da Grande China, tem 15 lojas no país. O presidente-executivo da Apple fez comentários similares durante a teleconferência sobre os resultados de quarto trimestre da companhia na segunda-feira.

"Estamos investindo como loucos no mercado", disse Cook na teleconferência. "Quando olho para a China, vejo um enorme mercado onde há mais pessoas passando à classe média do que qualquer nação da Terra na história".

Cook está visitando a China, onde fez um tour na fábrica de iPhone da Foxconn Technology em Zhengzhou e nas operações locais de varejo.

Na quarta-feira, Cook se reuniu com o vice-ministro chinês Ma Kai, e os dois trocaram pontos de vista sobre a "proteção de informações de usuários" e também sobre "fortalecer a cooperação nos campos de informações e comunicações", segundo a agência oficial de notícias Xinhua.

O chefe da Apple disse também que a companhia está cooperando com empresas chinesas incluindo a Baidu e o Alibaba, segundo a transcrição.

Cook disse também que se encontrará com Jack Ma, presidente do Conselho da Alibaba, na segunda-feira.