Topo

Twitter pondera criação de novos apps e aprimoramentos em mensagens

Alexei Oreskovic

Em San Francisco (EUA)

13/11/2014 11h18

O Twitter está ponderando criar aplicativos móveis adicionais, além do principal serviço de mensagens, e pensando em maneiras de tornar mais fácil o uso de seus serviços para usuários novos, conforme disputa com o Facebook e outras mídias sociais por usuários de smartphones.

O presidente-executivo, Dick Costolo, disse que o Twitter também planeja acelerar o ritmo de mudanças feitas no produto e adicionar mais funções no serviço de mensagens privadas.

"Acredito fortemente que a viralidade das mensagens privadas é importante para o nosso crescimento de longo prazo", disse Costolo, uma referência sobre quando um conteúdo se torna viral - ou compartilhado por muitas pessoas. Ele observou que alguns dos novos recursos serão apresentados neste trimestre.

Executivos disseram que a companhia precisa fazer um trabalho melhor em ajudar novos usuários a entender como usar o serviço. Um recurso futuro de "linha do tempo instantânea" fornecerá conteúdo rapidamente a novos usuários sem exigir que eles procurem usuários individuais para seguir no Twitter.

O Twitter tem buscado maneiras para conter a queda de engajamento dos usuários e impulsionar o crescimento. A companhia conta atualmente com 284 milhões de usuários, em comparação ao total de 1,3 bilhão do Facebook.