Topo

Alibaba reúne-se com regulador chinês para discutir combate a produtos falsos

30/01/2015 18h56

(Reuters) - O diretor do regulador do comércio da China encontrou-se com o presidente do Conselho de Administração do Alibaba Group Holding Ltd, Jack Ma, nesta sexta-feira, para discutir o combate a produtos falsos, disse a agência oficial de notícias Xinhua, com os dois adotando um tom conciliador depois de uma disputa sobre negócios ilegais na plataforma de Internet da companhia.

A reunião aconteceu no mesmo dia em que o regulador, a Administração Estatal para Indústria e Comércio, voltou atrás de relato anterior em que tinha execrado a companhia de comércio eletrônico chinesa por não ter feito o suficiente para suprimir a falsificação em seus websites.

A entidade lançou o que chamou de "papel branco" na quarta-feira, dizendo que muitos produtos vendidos nos sites do Alibaba infrigiram marcas, ou foram banidos, desclassificados ou falsos.

Mas em um comunicado divulgado em seu site na sequência nesta sexta-feira, um porta-voz para o regulador disse que o relatório não tinha força legal.

Na reunião nesta sexta-feira, Ma prometeu "cooperar ativamente com o governo e devotar mais capital" para varrer produtos falsos, de acordo com a Xinhua.

(Por Megha Rajagopalan em Bengalaru, John Ruwitch em Xangai e Edwin Chan em San Francisco)