Topo

Dialética do dia: O vestido é branco ou azul?

27/02/2015 08h52

(Reuters) - A Internet foi consumida por um debate filosófico aguçado, nesta sexta-feira, por conta de uma foto de um vestido que muitos dizem ser obviamente branco e dourado, enquanto outros garantem com certeza ser preto e azul.

A hashtag #TheDress liderou trends mundiais no Twitter, impulsionada por uma série de tuítes de celebridades dando voz a ambos os lados.

"De hoje em diante, o mundo vai se dividir entre dois tipos de pessoas. Azul e preto, ou branco e dourado", disse a comediante e apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres em sua conta na rede social.

A foto do vestido foi postada no Tumblr por um usuário chamado "swiked" na quarta-feira. Mas só após o site de entretenimento Buzzfeed perguntar a opinião dos leitores, na quinta-feira, que a dialética começou.

A cantora Taylor Swift foi consumida por uma incerteza ontológica.

"Eu não entendo esse debate estranho sobre o vestido e acho que de algum jeito é um truque. Estou confusa e com medo. PS: é OBVIAMENTE AZUL E PRETO", tuitou.

Taylor Swift foi apoiada por outros, incluindo Justin Bieber.

A comediante Mindy Kaling achou uma afronta ao racionalismo. "Acho que estou ficando nervosa sobre esse vestido porque é um ataque ao que acredito ser verdade objetiva", tuítou.

Entre os que viram branco e dourado estão celebridades como a atriz Kat Dennings, o jogador de beisebol Jacoby Ellsbury, do New York Yankees, e a estrela da TV Kim Kardashian West.

"Que cor é este vestido? Eu vi branco e dourado", disse Kim, dizendo que seu marido, o rapper Kanye West, viu preto e azul.

A publicação do Buzzfeed foi visualizada quase 22 milhões de vezes até a manhã desta sexta-feira. Uma pesquisa na publicação mostrou que 72 por cento das pessoas acreditam que o vestido é branco e dourado.

(Reportagem de Curtis Skinner, em San Francisco)