Topo

Consumidores marcam forte presença em lojas para testar Apple Watch

Astrid Wendlandt e Pauline Askin

Em Paris e em Sydney

10/04/2015 11h25

Consumidores se aglomeraram em lojas da Apple ao redor do mundo nesta sexta-feira para dar a primeira olhada no relógio inteligente da marca, aposta da gigante de tecnologia para seu próximo sucesso.

O Apple Watch, o primeiro grande novo produto do atual presidente-executivo, Tim Cook, e a primeira investida da companhia no mercado de artigos pessoais de luxo, está disponível em pré-venda online e para ser testado em lojas -- mas não para serem levados para casa.

No dia 24 de abril, on consumidores poderão comprar o relógio inteligente online ou com reservas em lojas incluindo butiques de moda em Paris, Londres e Tóquio, parte da estratégia da Apple de posicionar o relógio como um acessório indispensável.

Antes da abertura da loja da Apple em Paris, cerca de 100 pessoas faziam fila do lado de fora. Funcionários encorajaram e aplaudiram os primeiros consumidores, a maioria deles homens com menos de 30 anos.

"Eu tenho tudo da Apple então agora eu preciso conseguir o relógio", disse Jeremy Dugue, de 19 anos, que usava uma jaqueta de couro depois de ter encomendado o modelo em aço inoxidável por 1.150 euros.