Topo

Apple e IBM anunciam parceria com correios do Japão para aprimorar cuidados de idosos

Da esquerda para a direita: Tim Cook (diretor-executivo da Apple), Taizo Nishimuro (diretor executivo do banco Japan Post) e Ginni Rometty (diretora-executiva da IBM) - Richard Drew/AP
Da esquerda para a direita: Tim Cook (diretor-executivo da Apple), Taizo Nishimuro (diretor executivo do banco Japan Post) e Ginni Rometty (diretora-executiva da IBM) Imagem: Richard Drew/AP

Yasmeen Abutaleb

Em Nova York

30/04/2015 12h12

A Apple e a IBM se aliaram à Japan Post Holdings, empresa de serviços de correios, para melhorar serviços de monitoramento e cuidados para idosos no Japão, anunciaram as companhias nesta quinta-feira.

A IBM vai trabalhar com a companhia japonesa para desenvolver software para iPad para habilitar o serviço nacional dos correios do Japão a cuidar melhor de clientes idosos. Os presidentes-executivo da Apple, Tim Cook, e da IBM, Ginni Rometty, e o presidente da Japan Post Holdings, Taizo Nishimuro, anunciaram a iniciativa numa entrevista coletiva conjunta na sede da IBM em Nova York.

Cook elogiou as vendas de iPhone e iPad no Japão, mas fez pouca menção ao Apple Watch, seu primeiro novo produto desde que assumiu o comando da companhia após a morte de Steve Jobs em 2011. Ele defendeu o iPad como uma ferramenta importante para melhorar os cuidados de familiares e pacientes idosos, e disse que a Apple viu uma "aceitação significativa" de iPhones e iPads no Japão.