Topo

Uber oferece viagens gratuitas na Cidade do México enquanto taxistas locais protestam

Christine Murray e Max de Haldevang

Da Cidade do México

25/05/2015 14h08

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O Uber anunciou que clientes na Cidade do México poderão usar seus serviços gratuitamente nesta segunda-feira enquanto taxistas locais realizavam protestos na cidade contra possíveis regulações sobre serviços de contratação de corridas como os da empresa e do Cabify.

"Como hoje é um dia difícil para circular, decidimos dar corridas pelo Uber para todos os usuários, pois #MexicoDoesntStop (o México não para) e #UberDoesntStop (o Uber não para)", disse a companhia em seu website. Os usuários podem realizar duas viagens valendo até 150 pesos (9,82 dólares) cada uma de graça.

Taxistas locais estão realizando mais um de uma série de marchas e bloqueios de ruas pela cidade nesta segunda-feira em protesto contra a possível legitimização do que eles alegam ser serviços ilegais.

O governo municipal da cidade tem organizado conversas para ajudar a determinar qual a melhor maneira de regular serviços como o Uber. O serviço começou a funcionar na cidade em 2013 e diz ter cerca de 300 mil usuários na Cidade do México.